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quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A famosa filmagem alicerce da teoria das chemtrails, DESBANCADA! Confira a farsa!



Introdução Geral

É com pesar (ou não) que depois de investigar minunciosamente o fenômeno das trilhas "químicas" desde suas primeiras manifestações no Brasil, nós concluímos que as trilhas não estão sendo geradas por aviões clandestinos pulverizadores e sim por aviões comerciais e aviões a jato em geral. As trilhas não são químicos deliberadamente aspergidos na atmosfera para fins de manipulação climática, gerenciamento de radiação solar ou alguma espécie de genocídio em massa da população, e sim trilhas de condensação anômalas (persistentes). Estas trilhas estão se tornando mais frequentes no céu de várias partes do mundo nos últimos anos, e são o indicativo de que algo de fato está ocorrendo na alta atmosfera, no entanto este "algo" está muito longe de ser uma mega operação clandestina de pulverização global. Mesmo assim, as três probabilidades possíveis são estas:

1) A mudança em nossa atmosfera está sendo causada pela ação deliberada do homem, através de meios diretos de ação, como a engenharia climática, por exemplo.

2) A mudança em nossa atmosfera está sendo causada pela ação inconsciente do homem, através do impacto ambiental causado por sua própria existência.

3) ) A mudança em nossa atmosfera está sendo causada por algum fator natural, ampliado ou não pela ação do homem.


A Condensação de Aerodinâmica

Tendo como pressuposto o que foi dito acima, iremos neste artigo explorar um dos mais mal interpretados temas da geoengenharia: A Condensação de Aerodinâmica. Este artigo é, na verdade, uma continuação/extensão do artigo "Condensação Aerodinâmica e Rastros de Aerodinâmica. Intrigante Fenômeno da Física". 

A condensação de aerodinâmica é um fenômeno comum na aviação. Pode ocorrer em diversas situações envolvendo aeronaves de diferentes tipos. Pode ser visto em um caça ao atingir velocidade supersônica, ou em um avião comercial ao pousar em tempo úmido (vórtice). Pode se formar nas pás de um avião turboélice. Em fim, trata-se de um fenômeno físico que pode ser facilmente compreendido.

Sempre que temos uma queda brusca de alta para baixa pressão e um ambiente úmido, vemos surgir a condensação. A condensação se forma no momento em que a pressão de um gás cai, em seguida, a temperatura também cai (o mesmo princípio que é usado por seu refrigerador). A redução da temperatura faz com que pequenas gotas de água se condensem. Este fenômeno pode ser observado em um experimento caseiro, utilizando utensílios simples, como uma garrafa PET, tal como vemos no vídeo abaixo:




Existem três tipos de condensação de aerodinâmica que são mais comuns.

Condensação de Aviões Supersônicos

Vortex ou Vórtices de Asa

Condensação Aerodinâmica em Altitude de Cruzeiro



Condensação de Aviões Supersônicos

Muitas pessoas já ouviram um estrondo causado por um avião supersônico, mas poucas viram um. Uma nuvem incomum pode se formar quando um avião quebra a barreira do som. Esta nuvem é formada pela repentina queda na pressão do ar, o que provoca a condensação do vapor e a formação das gotículas de água que compõem a nuvem. (ver Singularidade de Prandtl-Glauert). Na imagem, um F/A-18 Hornet da marinha norte-americana foi fotografado no exato momento em que ultrapassa a barreira do som.





Vortex ou Vórtices de Asa

Um vórtex ou vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação.

Ele surge devido a diferença de pressão de duas regiões vizinhas. Quando isso ocorre o fluido tende a equilibrar o sistema e flui para esta região mudando, eventualmente, a direção original do escoamento e, com isso, gera vorticidade.

Os vórtices produzidos pelas aeronaves em vôo, geram o arrasto induzido, e este é decorrente da força de sustentação produzidas pelo perfil das asas onde o ar que passa por cima da asa (extradorso) é menos denso (menor pressão) que o ar que passa por baixo da asa ( intradorso) (maior pressão) gerando então uma fuga de ar na ponta da asa no intradorso no sentido do extradorso. Esta característica é tipica dos fluidos que tendem a equilibrar suas pressões igualmente em todas as direções. O vórtice formado gira sempre no sentido da fuselagem da aeronave. Este comportamento do fluido (ar) produz além do arrasto uma perda na sustentação na ponta da asa visto que a maior pressão do intradorso foge em fluxo de ar no sentido da ponta da asa quando sobe e produz o vórtice.

Casos de condensação aerodinâmica de tipo Vortex foram e continuam sendo até hoje confundidos com supostos rastros químicos (chemtrails). Isso se trata de um erro baseado em falta de estudo simplesmente. Ninguém aqui está negando a existência de projetos de geoengenharia, mas confundir um fenômeno tão simples como esse, é algo que não podemos mais permitir. O vídeo ao lado foi divulgado na internet com o seguinte titulo "Piloto esquece-se de desligar mecanismo de pulverização ao aterrar avião". No entanto, a filmagem claramente se trata de um avião gerando uma trilha de vórtex das assas. 




Condensação Aerodinâmica em Altitude de Cruzeiro


Trata-se de um fenômeno de aerodinâmica de contrails. É formada pela redução de pressão no ar que se move sobre a asa. Quando a pressão de um gás cai, em seguida, a temperatura também cai. A redução da temperatura faz com que pequenas gotas de água se condensem, que, em seguida, podem até congelar. As gotas (congeladas) ficam maiores à medida que mais água se condensa sobre eles. Os diferentes tamanhos de gotas (ou cristais de gelo) têm diferentes propriedades ópticas, que afetam diferentes comprimentos de onda da luz, o que explica o efeito "arco-íris".

A coisa interessante sobre este tipo de Contrail é que eles são realmente mais comum em climas quentes. Eles precisam de uma grande quantidade de umidade e ar frio é geralmente seco, por isso eles são mais comuns nos meses de verão, e em climas mais quentes. 

Como rastros de aerodinâmica são independentes das condições de formação de rastos a jato, eles formam uma classe adicional de rastros que podem ser complementares, porque eles se formam predominantemente em camadas que são demasiado quente para a formação de contrails comuns (gerados pelas turbinas).

Este fenômeno também tem sido vastamente confundido com possíveis rastros químicos. A internet está infestada de fotos e filmagens deste fenômeno sendo relacionado com chemtrails. Na verdade, um dos mais notáveis vídeos usados até hoje para defender a tese de uma operação clandestina de pulverização global, é na verdade uma filmagem de um KC - 10 em altitude de cruzeiro, gerando contrails de aerodinâmica. Vejamos o vídeo:



Abaixo, só por curiosidade, postamos o link da filmagem original do KC-10, sem cortes, efeitos, e edições. O interessante notar é o comentário do rapas que filmou e postou o vídeo no youtube:


"Este é o vídeo não adulterado original que começou toda a confusão. É completamente autêntico e não foi utilizado nenhum truques de câmera. É simplesmente um par de KC-10 em formação e que o áudio que você ouve somos apenas nós zombando de todos os conspiracionistas de "chemtrail". Eu sabia que quando eu postasse o vídeo este seria rapidamente pego pelos ativistas de chemtrails. Sim, os rastros tem uma forma estranha de "começar" e "parar", mas que é facilmente explicado pela física. Não é diferente do que as nuvens lenticulares que se formam sobre uma montanha ou o nevoeiro que flui de um congelador aberto. Então, pare de ser tão crédulos, crianças. Há coisas verdadeiramente ruins no mundo, mas isso não é um delas!"

E ele esta certo. Não podemos mais continuar confundindo fenômenos ordinários da natureza e da física com possíveis efeitos de uma geengenharia em ação nos dias de hoje. Temos de ter mais discernimento caso queiramos ser levados a serio pela sociedade. 

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