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sábado, 14 de fevereiro de 2015

Contrails podem persistir no céu? Fotos de 1981! Confira.


As pessoas que acreditam em "chemtrail" freqüentemente tem vários equívocos sobre rastros (as trilhas de nuvens às vezes deixados para trás por aviões). O equívoco mais comum é achar que os rastros sempre se dissipam rapidamente, e não podem persistir e se espalhar. Existem também vários outros equívocos - como afirmar que rastros com lacunas são impossíveis, ou que outros fenômenos como rastros coloridos, ou rastros que acontecem à frente das mudanças climáticas, ou rastros circulares não podem ocorrer.


O livro de 1981 o "Guia de Peterson Field para a atmosfera" demonstra claramente que o comportamento de rastros de condensação é muito mais complexo do que a ideia que permeia o senso comum: 


"Nesta era de alto vôo de aeronaves, trilhas de condensação -contrails- são uma característica comumente observado do céu. Às vezes, eles são efêmeros e dissipar tão rapidamente quanto eles formam; outras vezes eles persistem e crescem grande o suficiente para cobrir uma parte substancial do céu com uma folha de cirrostratus. Às vezes, eles mantêm a sua integridade inicial como uma linha de nuvem formada na esteira do avião que se move rapidamente: em outras vezes eles desenvolvem uma série de Pendules a partir do qual as flâmulas de precipitação são observados a cair.

Contrails são um assunto fascinante para estudo, suficientemente complexo para desafiar o perito e suficientemente variável para intrigar o observador amador. Devidamente compreendido eles produzem uma riqueza de informações sobre o estado atual das coisas na alta atmosfera, onde é difícil de localizar os instrumentos do tempo. Observado de forma sistemática, como uma função do tempo, informações sobre contrail são um adjuvante valioso para a previsão do tempo.

Capítulo 2: explicado que se forma uma nuvem, quando o teor de humidade do ar, a uma temperatura superior a um determinado valor crítico e que esta condição pode ser obtida em dois modos: (1) a adição do vapor de água ao ar de uma fonte externa, ou (2 ) arrefecimento do ar, reduzindo assim a quantidade de humidade que pode conter. Um segundo facto importante que foi discutido (e está ilustrada no Apêndice 16) é que a uma dada temperatura, ligeiramente mais vapor de água pode ser realizada sobre uma superfície de água sobre uma superfície de gelo.

É mais fácil de considerar os rastros estabelecidas pelo jatos comerciais que normalmente voam a partir de 10 km a 13 km (32,800-42,600 pés), onde as temperaturas varia de -30 ° C a -65 ° C (-22 ° F a - 85 ° F). Esta é a região da troposfera alta ou a baixa estratosfera, leva muito pouco de água a estas temperaturas, para produzir uma condição de saturação ou supersaturação. Entre esses dois extremos encontram-se todas as possibilidades de as muitas variações no padrão que ocorrem. Umidade em altitudes elevadas, muitas vezes avança através do céu em línguas ou padrões irregulares, grandes e pequenas. Assim rastros pode ser visto em segmentos desiguais de crescimento e dissipação.

Às vezes, os múltiplos rastros que persistem vai quebrar em uma série de loops rodado, com os loops ingressar em ovais. Quando esses laços e vórtices ligados desenvolvem, eles normalmente não duram mais do que um minuto ou assim. Quando trilhas durar por períodos mais longos. eles podem quebrar em uma série de Pendules ou dedos. O pendule é uma forma de anel de vortex, indicando a presença de ar úmido localmente estável. Às vezes Pendules estão se afastou em flâmulas de comprimento por uma zona de ar de movimento mais rápido. O movimento de corte resultante pode resultar em uma tão extensa folha de nuvem que o céu se torna completamente nublado.

Contrails são espetaculares no início da manhã e à noite, e até mesmo à luz da lua cheia. Quando o ar para o oeste é clara e o sol se pôs, um avião a jato a 12 km (cerca de 40 mil pés) ainda vai ser iluminada pelo sol. Às vezes, a Contrail branco assumirá uma cor vermelha ou laranja brilhante. Para os desinformados, a trilha movimento, produzido por um avião que é invisível ou só aparece como um ponto que se move rapidamente no céu. pode parecer ser uma aparição fora-de-este-mundo. Mais do que um caso foi posteriormente manchete nos jornais como um UFO com uma cauda de fogo.


Na maioria das condições uma esteira de fumaça é feita de cristais de gelo. Embora inicialmente constituída por gotículas de água líquida no ar de escape quente, estes logo muda para partículas de gelo nas temperaturas frias de alta atmosfera. A presença de gelo é melhor ilustrado quando o contrail está localizado entre o observador eo sol. Áreas brilhantes chamadas parélios (ver a cores Placa 11) são visíveis segundo um ângulo de 22 ° para cada lado do sol. Este ângulo pode ser facilmente verificado com um dispositivo embutido possuído por cada ser humano. Com o braço e os dedos estendidos, deixe o polegar obscurecer o sol. O dedo mínimo, esticada ao máximo, então subtende um ângulo de cerca de 22 °. As manchas brilhantes são observadas uma porção do bem conhecido 22 ° halo (ver p 158.).


O avião a jato perturba o ambiente em dois aspectos importantes. Em primeiro lugar, um motor a jacto consome grandes quantidades de combustível, e quantidades substanciais de vapor de água, uma grande subproduto da combustão, deixar o motor como um componente dos gases de escape. Em segundo lugar, o rápido movimento do ar sobre as asas e do corpo da aeronave gera vórtices que persistem por um tempo até que sua energia interna é dissipada.


O padrão contrail particular, ele será determinada por vários fatores que interagem. Estes são: (1) o teor de umidade do ar, (2) a temperatura do ar, (3) a umidade no ar introduzido por os motores (4) a estabilidade vertical do ar abaixo, a, e acima do aeronave. (5) a condensação da nuvem e núcleos de gelo contagem quando o ar é mais quente do que -40 ° C (-40T), e (6) a mistura que tem lugar entre o ar ambiente e os gases de escape.

Em um extremo, o ar através do qual o jet está voando pode ser suavemente afundando em uma grande área, e, portanto, tem uma umidade relativa muito baixa. Neste caso, a adição de umidade pode ser insuficiente para produzir nada mas uma muito curta duração contrail, rapidamente destruído por mistura a seco com o ar circundante. Quando um jato passa e não deixa rastros no céu, ou rastros que desaparecem rapidamente, este é um bom prognosticador de tempo justo.

No outro extremo, o jato voa através do ar que está aumentando gradualmente e tornando-se fresco, e por isso pode ser quase saturada. A adição de umidade da exaustão do jato pode, então, ser suficiente para produzir saturação e conseqüente gotas de água ou cristais de gelo. Uma fuga persistente é um indicador de ar húmido, o que pode ser o primeiro sinal de uma área extensa tempestade movendo para dentro da região. Isto é particularmente verdadeiro quando as nuvens de cirro também estão presentes."

Na sequencia de fotos abaixo podemos ver algumas das clássicas formações de contrails. Estas formações sempre existiram, e estas fotos revelam este fato. Rastros de condensação podem sim se tornar permanentes no céu.





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