Recentemente surgiu na internet um relato de um suposto piloto comercial, o qual fez algumas alegações acerca das tais chemtrails. Vejamos o relato:
"Sou piloto comercial em uma empresa bastante conhecida aqui. Infelizmente não posso colocar a boca no trombone vou da um exemplo no espaço aéreo de Brasília entrei em uma trilha de chemtrails e o parabrisa da aeronave ficou azulada do líquido da trilha já vi um avião desses no solo em congonhas é algo assustador, nojento e tenebroso pois não se sabe o porque disso infelizmente.
estão jogando sobre nós.. nada mais é que... bário, fibra de vidro revestida de alumínio nano [conhecido como palha], tório radioativo, cádmio, cromo, níquel, sangue dessecado, esporos de mofo , micotoxinas amarelo fúngicas, dibrometo de etileno, e fibras poliméricas.
Eu citei dengue aleatoriamente, não sei se é dengue que também pulverizam só sei que isso assusta e muito voltei ontem rota nordeste quando me deparei as 02:30 o radar aeronave mostrando dois prefixos a 1 hora da minha localização chamei controle Recife perguntando se eram aviões militares ou algum exercício e me reportaram que se tratava de cargueiros franceses só que passaram por mim soltando trilhas gigantescas e eram os malditos aviões escuro pois no visual vi que eram aviões escuros".
Façamos agora uma breve análise do relato, visando delinear o quão representativo realmente é esse relato para os que já possuem um conhecimento aprimorado sobre aviação, meteorologia e chemtrails:
O relato é superficial e duvidoso em diversos pontos. Primeiramente não há nada que nos prove a autenticidade do relato. Pode ter sido feito por qualquer pessoa. Na verdade eu faria algo muito melhor. Bem, inicialmente, já que estamos falando aqui do relato de "autoridades", gostaria de citar Kristen Meghan (uma das autoridades mais consideradas pela comunidade de chembelievers), na qual ela mesma afirma que "sei que os rastros vistos pelo mundo todo são contrails permanentes, estou tentando provar a existência deles somente nos EUA". Meghan, que é uma engenheira ambiental das forças armadas e teve suposto contato com evidências cabais durante sua estadia em núcleos militares, é concisa ao afirmar que as trilhas vistas pelo mundo a fora são contrails permanentes. Meghan, depois de ter visto toneis com substâncias que ela acredita serem usadas nas pulverizações, está até hoje tentando provar a existência de projetos de pulverização atmosférica nos EUA, somente nos EUA, no entanto até agora em vão.
O relato do suposto piloto brasileiro na verdade não foge em momento algum das mesmas falhas cometidas em relatos de autoridades semelhantes, como nos relatos de Ted Gunderson e Russell Blaylock, por exemplo. A falha mais visível é que as supostas autoridades baseiam suas alegações no material já publicado na internet entre os meios conspiratórios de ativistas de chemtrails. As tais autoridades nada mais fazem do que reproduzir o folclore ja existente na internet. Como vemos a seguir:
Piloto anônimo brasileiro:
"estão jogando sobre nós.. nada mais é que... bário, fibra de vidro revestida de alumínio... Eu citei dengue aleatoriamente, não sei se é dengue que também pulverizam"
Dr. Russell Blaylock:
"A Internet está repleta de histórias sobre os “chemtrails” e sobre a geoengenharia como meio de combate ao “aquecimento global” e, até recentemente, eu aceitei tais histórias de uma forma leve"A400M Cargueiro Frances |
Tanto um quanto o outro apenas reproduzem o mito já estabelecido na internet, como a velha história do Bário e Alumínio. No caso do suposto piloto brasileiro, ele afirma claramente "Eu citei dengue aleatoriamente, não sei se é dengue que também pulverizam", Ou seja, o suposto piloto nem sabe do que está falando, está aí a citar achismos aleatoriamente. O "pilto" cita também que "se tratava de cargueiros franceses... e eram os malditos aviões escuro". Claro que eram aviões escuros, afinal era um avião cargueiro frances, os quais possuem habitualmente esta configuração, tal como podemos ver na foto ao lado.
AVGAS |
Por fim o "piloto" comenta que "entrei em uma trilha de chemtrails e o parabrisa da aeronave ficou azulada do líquido da trilha". Não é a toa que ele viu acumular-se na janela de sua aeronave um liquido de cor azulada, afinal o combustível usado por aeronaves movidas a pistão (tal como o cargueiro francês) é o AVGAS, um combustível de cor azul, que se for mal queimado, pode liberar resíduos de mesma coloração (azul).
Nossa opinião é de que, se este relato for mesmo de um piloto comercial, (o que acreditamos não ser), trata-se no máximo de um piloto novato, estagiário ou mero parente ou colega que teve acesso à cabine do avião. Alguém que, como tos os demais chembelievers, teve contato com o folclore enrijecido na internet e agora tenta adequar os fatos à teoria.
Zzzzzzzzzzz
ResponderExcluir