AVGAS |
Recebemos este material sobre a tal "prova irrefutável sobre chemtrails", mas como sabemos que a teoria das chemtrails não passa de um folclore, temos a noção de que todas as "provas" sobre o tema são REFUTÁVEIS. E facilmente refutáveis. Esta postagem da tal "prova irrefutável" não precisa nem ser objetivamente refutada, pois se trata de algo muito mais simples que isso. Na verdade a postagem nem se quer fala sobre a existência de chemtrails e de uma operação secreta de engenharia climática global. Sinto pena dos meus ex colegas de ativismo que tem suas cabeças tão lavadas por este fanatismo, que não conseguem estabelecer critérios sensatos sobre aquilo que eles mesmos repassam e publicam. Atenção, a postagem não pretende provar e não prova a existência de chemtrails. Ela nem se quer fala sobre esse assunto. A postagem fala sobre os problemas na saúde e ambiente causados pelo uso de chumbo em combustíveis (AVGAS) de aeronaves a pistão (hélice). Essa preocupação não é exclusiva dos fanáticos em chemtrails. Há muitas desadas já que pesquisas vem sendo feitas para tornar o AVGAS menos tóxico e quiçá, substitui-lo por outros combustíveis.
Avião sendo abastecido com AVGAS |
"As misturas aditiva utilizadas atualmente na Avgas foram desenvolvidas ainda entre as décadas de 1950 e 1960. Uma delas é o etil-fluido: uma substância que contém alta porcentagem de tetraetilchumbo, que por sua vez é um antidetonante que eleva a octanagem da Avgas porém é altamente tóxico e cancerígeno, o que inclusive levou à proibição de seu uso em combustíveis automobilísticos.Também por esta razão o uso da Avgas é evitado em grande parte da aviação comercial."
Este assunto e esta preocupação com o uso do AVGAS já existem há décadas. Isso não é novidade. Só vira novidade em postagens de fanáticos que não querem de fato compreender a verdadeira essência da teoria das chemtrails, e sim fortalecer um dogma já estabelecido. É assim que a teoria das chemtrails se alastra hoje pela internet: Se apoderando de temas quais quer e os induzindo para os fins desejados. Infelizmente todas, eu digo TODAS as postagens já feitas sobre chemtrails na verdade são resultado de assuntos distorcidos. A maioria dos crentes na teoria faz isso de forma inconsciente, como eu já fiz durante alguns anos. Mas em alguns casos, como o da página ICA, a distorção é feita de forma proposital (ainda estou tentando descobrir o porque).
Vale ressaltar ainda, que a quantidade de aviões à pistão (que usam avgas), ou seja, aviões de pequeno porte, particulares, de uso agrícola e etc, se comparados com aviões comerciais a jato representam uma parcela irrisória no contingente geral da aviação. Estamos na era da aviação a jato e este é o verdadeiro problema.
Vale ressaltar ainda, que a quantidade de aviões à pistão (que usam avgas), ou seja, aviões de pequeno porte, particulares, de uso agrícola e etc, se comparados com aviões comerciais a jato representam uma parcela irrisória no contingente geral da aviação. Estamos na era da aviação a jato e este é o verdadeiro problema.
Avião à jato em altitude de cruzeiro, gerando contrail |
Agora vai uma explicação, fique atento você que adora chemtrails: os aviões que sao vistos no céu gerando as tais trilhas permanentes ("chemtrails"), são aeronaves a jato (que não usam AVGAS e sim JET-A1), transitando em altitude de cruzeiro (12 mil metros de altura) na região limite entre a troposfera e a estratosfera, onde as temperaturas vão a -40 graus. O contato dos gases quentes de escapamento das turbinas com a atmosfera fria geram partículas de gelo, que podem permanecer no céu por segundos, minutos ou muitas horas. Estes são os tais "chemtrails". Os pequenos aviões de hélice, movidos à AVGAS, não alcançam voo de cruzeiro, não desenvolvem metade da velocidade de um avião à jato, e não geram trilhas permanentes no céu. Ou seja, essa tentativa estúpida de alguns em relacionar o AVGAS com a teoria das chemtrails, ficaria menos mal empregada se a distorção fosse aplicada ao JET-A1, usado por aeronaves a jato que são de fato as responsáveis pelas trilhas que diariamente são fotografadas e publicadas por chembelievers cauterizados por esta fé cega em uma teoria fundamentada pelo dogmatismo e não pela análise objetiva dos fatos.
Abaixo sigamos com a postagem em si:
Prova irrefutável de que todos nós estamos sendo pulverizados com veneno: 571 toneladas de chumbo ‘chemtrails’ tóxicos em céus da América a cada ano.
América está sendo encharcado a cada minuto de cada dia com a liderança de metais pesados tóxicos como ele é queimado em “avgas” – gás de aviação, o combustível que alimenta mais aeronaves movidas a pistão (isto é, qualquer coisa com uma hélice). Um total de 571 toneladas de chumbo são despejados a cada ano no ar sobre as nossas cabeças de aeronaves individuas, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. (1)
De acordo com um artigo científico intitulado “chumbo e halogênio, a Contaminação de Aditivos de Aviação de combustível em Brackett Airfield,” (2) Instrumentação Fluorescência de Raios X foi utilizado para analisar chumbo, cloro e teor de bromo em líquidos AVGAS. Os testes mostraram que os avgas contém o seguinte:
Chumbo: 48 ppm
Bromo: 42,6 ppm
Cloro: 605,2 ppm
O chumbo é um metal pesado altamente tóxico que causa doenças ósseas, lesões cerebrais e câncer. O cloro é um produto químico altamente reativo com propriedades oxidantes poderosos. O fato de que ambos estão sendo pulverizadas diariamente no ar acima da América é indesculpável.
964 toneladas de chumbo liberados no ar (de todas as origens)
Quanto chumbo está sendo pulverizado em toda a América devido ao combustível de aviação? De acordo com a General Aviation News (3), cerca de 681 mil litros de gasolina de aviação foram queimadas por dia em 2013.
Avgas pesa aproximadamente 6 libras por galão, ou seja, mais de 4 milhões de libras de gás de aviação é queimado a cada dia, ou mais de 1,8 milhões de kg de gasolina de aviação.
Se chumbo é de 48 ppm em gasolina de aviação, isso significa que cada kg de gás de aviação contém 48 mg de chumbo. Multiplicado por 1,8 milhões de kg de gás de aviação queimado a cada dia, isso significa combustível AVGAS está emitindo 86,4 kg de chumbo por dia no céu sobre nossas cabeças. Ao longo de um ano, que é 31,536 kg de chumbo despejado diretamente em nosso ar, e que levam a cair sobre nossas fazendas de solos agrícolas, florestas, lagos, rios, córregos, oceanos, parques infantis, gado, e assim por diante.
O Inventário Nacional de Emissões diz que as emissões de chumbo são ainda mais elevados do quefoi calculado aqui. “Aviões de pistão-motor são a principal fonte de emissões de chumbo nos Estados Unidos, que emite 57% das 964 toneladas de chumbo colocar no ar em 2008, de acordo com os mais recentes dados do Inventário Nacional de Emissões”, relata o NIH. (4)
Pilotos de aeronaves pequenas descartam o problema.
Alguns pilotos parecem inclinados a ignorar este problema inteiramente. “Eu sou viciado em chumbo. Talvez não da maneira que um viciado é viciado em drogas, mas viciado no entanto,” escreve David Freed, colunista da Revista Air & Space, um jornalista investigativo vencedor do Prêmio Pulitzer. (5) “O chumbo tetraetila adicionado ao combustível de aviação ajuda a manter o motor da minha 48-year-old Piper Cherokee de quatro lugares, funcionando sem problemas. E isso me mantém feliz.”
Ele continua a lamentar a ideia de que os combustíveis sem chumbo, mais limpos pode torná-lo incapaz de dar ao luxo de voar: “Vivemos em temor dos custos de combustível, continua a aumentar as diretivas de aeronavegabilidade das FAA, que muitas vezes nos obrigam a pagar caro, geralmente modificações relacionados com a segurança. Será um interruptor determinado pelo governo, a gasolina sem chumbo, em última instância quebrar o banco, deixando-nos pouco recurso, mas para sair voando e vender os nossos aviões …? “
Mais tarde, em seu artigo, ele faz reconhecer que o chumbo é um perigo para a saúde pública, mas ele explica que seu avião contribui praticamente nada para o problema: “Mas é a exaustão do motor de 180 cavalos de potência do meu avião realmente significa uma ameaça nacional de saúde .. .? ” ele pergunta. Ele está certo de que seu único avião não é muito de um fator em tudo isso, mas em um sentido coletivo, se você combinar todos os aviões de pistão-driven pilotado por pilotos como Freed, torna-se um enorme problema em todo o país. número de emissões de Avgas são uma fonte de emissões de chumbo nos céus da América.
(David Freed, aliás, é o autor Pulitzer Prize-campeão dos romances de mistério de aviação Cordell Logan. Ele é um grande escritor e, obviamente, uma pessoa inteligente pensativa … quase certamente um cara simpático e um colaborador valioso para a sociedade em muitas maneiras como um jornalista de investigação. Por exemplo, ele foi o autor de um 8600-palavra exposta no Atlântico, que detalhou como “o FBI perseguiu o suspeito errado em uma série de assassinatos com antraz seguinte 9/11.” Obviamente, este é o tipo de jornalista de investigação que gostaríamos de dar suporte na grande mídia – as pessoas que fazem perguntas reais e busca da verdade. Então, para ser claro, eu não estou atacando-o em um sentido pessoal sobre seu próprio artigo. Eu só espero que ele considere a importância da indústria da aviação ficando a ligação para fora dos seus combustíveis e, assim, fora do nosso céu. precisamos pensar, pessoas inteligentes na vanguarda desta questão, se alguma vez esperamos ter avgas sem chumbo se tornar uma realidade.)
Como o gráfico a seguir mostra EPA, gasolina de aviação é a fonte número 1 de emissões de chumbo, seguida por “indústria” no lugar No. 2, em seguida, usinas de energia movidas a carvão terceiro (“geração elétrica”).
A propósito, onde é que todos levam isso a acabar? Muito do que aparece no abastecimento de alimentos, é claro, porque as plantas absorvem o chumbo dos solos e animais de pasto comem e concentram as toxinas de plantas. É por isso que os metais pesados são frequentemente mais elevados no leite ou carne do que na grama crua. Também é parte da razão pela qual eu continuo achando liderança em tantos alimentos quando eu executar testes de espectroscopia atômica em meu laboratório ICP-MS.
Se eu alguma vez acontecer de pilotar aviões, você pode apostar que eu vou encontrar uma maneira de queimar gasolina sem chumbo. Eu não vou riscar o céu despejando metais pesados tóxicos na atmosfera, especialmente porque parte da minha missão atual é explorar maneiras de que a sociedade pode desenvolver alimentos mais limpos com metais pesados inferiores. Ainda melhor, eu espero um dia ver um enorme avanço na densidade de energia da bateria que poderia resultar em, acredite ou não, aviões elétricos. (Sim, parece impossível hoje porque exigiria pelo menos um aumento de 1000 vezes na densidade de energia da bateria. Mas os seres humanos são realmente bons em conseguir avanços notáveis, então eu vou manter o otimismo sobre este ponto e esperamos que os cientistas possam encontrar uma maneira muito melhor para armazenar energia do que baterias químicas nas escolas atuais de hoje.)
Leia também: Flagra espetacular de avião envenenando uma cidade com chemtrails
O chumbo foi removido da gasolina automotiva pela EPA
Enquanto você explora tudo isso, tenha em mente que o chumbo usado para ser adicionado à gasolina regular por muitas décadas. O Chumbo ajudou motores a correrem melhor e melhor milhagem de gás. Mas também resultou em milhões de libras de chumbo sendo despejado diretamente no meio ambiente, aumentando a contaminação por chumbo dos solos e levando as pessoas a inalar levar a cada respiração.
QI das crianças na América visivelmente caiu durante os “anos de chumbo”, e QI foram restaurados para níveis mais elevados, uma vez que o chumbo foi retirado da gasolina. Hoje, é ilegal adicionar chumbo à gasolina e queimá-lo em veículos.
Mas é perfeitamente legal para queimar chumbo no combustível de aviação. “Avgas é um dos poucos combustíveis nos Estados Unidos que ainda contêm chumbo, deixando a maior fonte de emissões de chumbo no país”, relata o National Institutes of Health (4). “A preocupação com os efeitos de chumbo na saúde provocou um esforço contencioso para finalmente conseguir a ligação para fora da gasolina de aviação – algo que as indústrias de aviação e petróleo têm tentado por mais de duas décadas, sem sucesso.”
The Night continua a descrever os efeitos nocivos do chumbo:
O chumbo é um neurotóxico bem documentado que é particularmente prejudicial para as crianças, que são normalmente expostas quando ingerem ou inalam poeira contendo chumbo na casa. Nos últimos anos, sérios danos às funções cognitivas e comportamentais, incluindo a inteligência, atenção e habilidades motoras tem sido demonstrada em crianças com muito menos chumbo no sangue do que se pensava para causar danos, e agora é entendido que não há nível seguro de exposições ao chumbo.
Quando é que vamos decidir parar de nos envenenar?
O que está claro em tudo isso é que, enquanto nós mantemos chumbo na gasolina de aviação queimando, vamos continuar sofrendo os efeitos de saúde no terreno. Em uma época onde as realizações acadêmicas de crianças americanas são rotineiramente ofuscados por crianças na Índia, China ou na Coreia, a continuidade do despejo de chumbo, danificando o IQ em nossa atmosfera parece absurdo. O que você despeja no céu cai sobre os solos e, eventualmente, faz o seu caminho no abastecimento de alimentos, também, para que a queima de chumbo em aviões resultados mais cedo ou mais tarde, é tudo que nós comemos é chumbo em nossos pratos de jantar.
Como este é realmente um grande problema em grande quadro? Sem dúvida não é o problema mais urgente que enfrentamos. Mesmo eu diria que a vulnerabilidade rede de energia de nossa nação para armas PEM de alta altitude é uma ameaça muito maior para todos nós (especialmente com a Coreia do Norte a brincar com mísseis balísticos de longo alcance que transportam com armas nucleares).
Numa época em que a guerra parece estar saindo no Oriente Médio, e o sistema bancário global parece sempre à beira do colapso, é difícil para a sociedade se concentrar nos problemas mais sutis (mas crônicos) de longo prazo, como o chumbo na gasolina de aviação . Mas este é um problema que pode ser resolvido com uma transição gradual para mogas (combustível sem chumbo). Tudo o que é necessário é uma liderança pela FAA e EPA trabalhando juntos para limpar a nossa indústria da aviação e obter a ligação para fora dos nossos céus.
Você é um grande idiota
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