É muita inocência, ou burrice mesmo, da parte de alguém que se considera um "conhecedor de chemtrails", não saber diferenciar um Hércules C-130 de combate de incêndios de um avião a jato, como um widebodie tal como o Boeing 747. O avião da foto, que está sendo apresentado como um avião da "geoengenharia global", é na verdade um Hércules C-130 Air-Fire adaptado pelo serviço Florestal dos EUA para combater incêndios florestais.
C-130 airfire (numero 8 de 22) |
Os aviões que tem sido vistos pelo mundo todo gerando as trilhas permanentes (chemtrails), são aeronaves à jato quando se encontram em altitude de cruzeiro (11 km de altitude). Aeronaves de Motor à Reação (à jato) podem produzir muito mais tração que motores a hélice em velocidades altas, sendo o meio mais eficiente de voar em alta altitude, podendo operar acima de 40000 pés (11km), onde sua eficiência é aproximadamente igual aos melhores motores a pistão. O avião que está sendo acusado de fazer parte da geoengenharia é um C-130 de motor à hélice e sua altitude máxima não passa de 8 km. Por isso, é impossível que estes aviões, que existem em número limitado no mundo (vinte e dois C-130 airfire) possam estar produzindo o mesmo fenômeno que está sendo visto no mundo inteiro e chamado de geoengenharia.
Avião em altitude de cruzeiro soltando trilhas permanentes (chemtrails), através das turbinas. |
Pois bem, vamos conhecer um pouco mais sobre esta aeronave de combate militar e à incêndios antes de sair por aí falando bobagem e denegrindo mais ainda a geoengenharia aos olhos da sociedade.
Hércules C-130 |
O Lockheed C-130 Hercules é um avião de transporte turboélice militar de quatro motores projetado e construído originalmente por Lockheed, agora Lockheed Martin. Capaz de usar pistas não preparadas para pousos e decolagens, o C-130 foi originalmente concebido para a evacuação médica, e aviões de transporte de carga. A fuselagem versátil encontrou uso em uma variedade de outras funções, inclusive como uma arma (AC-130), para ataque aéreo, busca e salvamento, apoio científico de pesquisa, o reconhecimento do tempo, reabastecimento aéreo, patrulha marítima e combate a incêndios. Agora, é a principal aeronave de transporte tático de muitas forças militares no mundo inteiro. Mais de 40 modelos e variantes do Hercules servem à mais de 60 nações.
airtanker C-130As |
O C-130 entrou em serviço dos Estados Unidos em 1950, seguido pela Austrália e outros. Durante seus anos de serviço, a família Hercules tem participado em inúmeras operações de ajuda militares, civis e humanitários. A família tem a mais longa corrida de produção contínua de qualquer aeronave militar da história. O C-130 é um dos poucos aviões militares a permanecer na produção contínua durante mais de 50 anos, com o seu cliente de origem, como o actualizado C-130J Super Hercules.
airtanker C-130As combatendo incêndio |
O Serviço Florestal dos EUA desenvolveu o Sistema de combate a incêndios Airborne Modular para o C-130 na década de 1970, que permite uma aeronave comum ser temporariamente convertida em um airtanker para combate a incêndios florestais. No final de 1980, vinte e dois USAF C-130As aposentados foram removidos da armazenagem na base da Força Aérea Davis-Monthan e transferidos para o Serviço Florestal dos Estados Unidos, a serem convertidos em aviões tanques para combate de incêndio. Depois que uma dessas aeronaves caiu devido à separação da asa em vôo, como resultado de estresse por fadiga, toda a frota de aviões tanques C-130A foi permanentemente ligado à terra em 2004. Os C-130 foram usados pela ultima vez para espalhar dispersantes químicos para a enorme mancha de óleo na costa do Golfo, em 2010.
Fotos:
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