Foi lançada na internet uma matéria intitulada "Nuvens Misteriosas sobre o Grande Colisor de Hádrons "CERN" portal se Abrindo?". A matéria segue dizendo:
Algo muito estranho está ocorrendo nas proximidades de Genebra, sobre o Grande Colisor de Hádrons "CERN", cientistas estariam realizando testes com o Colisor de Hádrons. Testes em que poderiam estar abrindo portais? No titulo do vídeo já diz "CERN Stargate Portal". Assista o vídeo:
O vídeo segue afirmando que a formação de nuvens vista na região onde se encontra o CERN poderia ser uma espécie de portal ou algum tipo de fenômeno desconhecido gerado pela ação do acelerador de partículas. Seria está uma afirmação coerente? Vamos analisar com mais precisão:

O microburst é uma coluna de ar desccendente e divergente com ventos em linha reta na superfície diferente de furacões quais têm geralmente os danos convergentes. O diâmetro do cone de um MICRUBURST severo é de apenas 1600 a 1800 metros, com correntes descendentes (medidas por aviões laboratório) de até 4200ft por minuto, a 2000 ft. de altura, e de 1800ft.por minuto a 1000ft de altura. As descendentes comuns ou MICROBURSTs, geralmente, têm um diâmetro maior de 4 km e a dispersão da descendente ocorre em redor dos 500 pés, não chegando a atingir em cheio um avião próximo ao solo.
Outras características dos MICROBURST.
Microbursts secos
Quando a chuva cai abaixo da base de nuvem ou é misturada com o ar seco, começa a evaporar e este processo da evaporação refrigera o ar. O ar fresco desce e acelera enquanto aproxima a terra. Quando o ar fresco aproxima a terra, espalha para fora em todos os sentidos e este divergence do vento é a assinatura do microburst.
Os microbursts secos, produzidos pelos thunderstorms baseados elevados que geram pouco rainfall de superfície, ocorrem nos ambientes caracterizados por um perfil thermodynamic que exibe invertido-v no perfil do thermal e da umidade, como visto no Enviese-T o diagrama thermodynamic do registro-p. (Wakimoto, 1985) desenvolveu um modelo conceptual (sobre as planícies elevadas do Estados Unidos) de um ambiente seco do microburst que compreendesse de três variáveis importantes: umidade mid-level, uma taxa adiabatic profunda e seca do lapso na camada da secundário-nuvem, e umidade relativa de superfície baixa.

A microburst tem frequentemente fortes ventos que podem derrubar árvores. Eles geralmente duram alguns segundos.
Brigadeiro Hofmann explica que o principal erro de um piloto que passa por um microburst em uma aproximação é reduzir potência dos motores uma vez que é enganado pelas indicações da VI Velocidade Indicada, ocorre que após esta redução a aeronave estará no centro do Microburst e receberá ventos não mais de proa e sim verticais de cima para baixo que torna a aproximação crítica com perda de altitude e sustentação, agravando os fatos na seqüência a aeronave receberá ventos fortissimos de cauda que acabam por impedir qualquer procedimento de pouso. Os microburst são muito perigosos e devem ser informado pelo controle e as aeronaves modernas dispõe de alarmes para este fenômeno.

EFEITOS DOS MICROBURSTS
De acordo com os cientistas, os MICROBURSTs só não são responsáveis por um maior número de acidentes, em virtude do seu pequeno diâmetro e curta duração.

Os MICROBURSTs, devido às tesouras de vento severas associadas à descendente, podem criar condições que facilmente excedam a capacidade aerodinâmica de qualquer tipo de avião, seja militar ou civil. Ao entrar no MICROBURST, inicialmente ocorrerá um aumento da velocidade indicada ou IAS e uma melhoria da performance. Alguns segundos mais tarde, quando o avião for submetido aos efeitos do vento de cauda e da descendente, ocorrerá uma rápida diminuição da IAS e uma acentuada deterioração da performance. Quanto menor o diâmetro de um MICROBURST, mais prejudicial será seus efeitos sobre a trajetória do avião.
fontes:
http://ufosonline.blogspot.com.br/2016/06/nuvens-misteriosas-sobre-o-grande.html
http://sangueaviador.blogspot.com.br/2011/04/o-que-e-um-microburst.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Microburst
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